segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Israelenses X Palestinos - E nós?

Amigos, a paz do Senhor Jesus.

Sei que todos estão acompanhando o derramamento de sangue que acontece há 3 semanas no Oriente Médio, tendo um saldo de 820 mortos e 3.300 feridos, dentre eles crianças, idosos, seres humanos como nós. Muitos deles estão sozinhos no mundo porque a família inteira foi morta, sem contar os mutilados no corpo e na alma, vivendo, ou melhor, sobrevivendo em um mundo hostil onde não há esperança de reconstrução material, emocional, familiar e espiritual.Na minha opinião existe um endurecimento nos corações e nas mentes envolvendo os dois povos, não havendo espaço para reconstrução, só o Senhor dos Exércitos, o Deus de amor é capaz de operar uma transformação radical quando resolverem abrir mão da religiosidade, tradições, conceitos e convicções que os levam a ignorar o próximo.Em meio a esta situação, qual é o meu, o seu, o nosso papel? Não falo somente dos evangélicos, mas de toda a humanidade. Creio que muitas pessoas possuem um exemplar da Bíblia Sagrada em suas casas, então vamos utilizá-la?Vamos nos unir e orar pela paz, vamos juntos pedir a Deus que mova os céus e a terra em favor destes povos, em nome de Jesus, que é nosso intercessor junto ao Pai.Durante esta madrugada estava orando pela paz e Deus me levou a um texto que não havia lido (haja vista meu pouco tempo em contato com a Bíblia e intimidade com a mesma), e fica em Salmos 122 e 125."HAJA PAZ EM ISRAEL, EM NOME DE JESUS".
Imagine Deus colhendo nossas orações e distribuindo em forma de amor, paz, união, compreensão, ajuda, trégua, cessar fogo sobre o oriente médio.

Salmos 122
122:1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.
122:2 Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
122:3 Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
122:4 Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR.
122:5 Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.
122:6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
122:7 Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
122:8 Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
122:9 Por causa da casa do SENHOR nosso Deus, buscarei o teu bem.

Salmos 125
125:1 OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
125:2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
125:3 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
125:4 Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
125:5 Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

Vamos, em nossas casas e igrejas, orar e jejuar pela paz no Oriente Médio.

"A quem muito foi dado, muito será exigido; a quem muito foi confiado, muito mais será pedido." (Jesus Cristo)

Postado por Letícia Pereira